Páginas

quinta-feira, 15 de março de 2018

Novidades nas «águas de março»

Bom dia e paz e bem!!
Todos dias os esperamos por novidades e aqui trabalhamos para lhe levar essas desejadas de preferência que sejam «boas notícias».
Hoje, certamente não será diferente, assim esperamos.
Da agenda destaca-se a conferência do grande imã de al-Azhar, Ahmad Al-Tayyeb, sobre “Valores Religiosos e Sociedade Contemporânea”. Tem tradução em simultâneo, a partir das 17h00, no Auditório Cardeal Medeiros, na Universidade Católica em Lisboa.
O Papa Francisco recebeu o grande imã de al-Azhar, líder da mais importante instituição do Islão sunita, sediada no Cairo, em maio de 2016.
“É muito bonito rezar como Jesus”, disse o Papa Francisco que pediu aos católicos que rezem regularmente a “grande” oração do Pai-Nosso, na audiência pública semanal, desta quarta-feira, na Praça de São Pedro.
A secretária-geral da CIDSE disse que é preciso uma “mudança de lógica” para as políticas do setor do desenvolvimento, superando a fixação na dimensão económica. Josianne Gauthie esteve esta quarta-feira na sede da FEC, na Conferência Episcopal Portuguesa.
Esta sexta-feira termina o prazo para jovens do mundo inteiro, crentes e não crentes, inscreverem-se no pré-sínodo. Para além dos 315 no Vaticano, três são portugueses, todos os jovens, dos 16 aos 29 anos, são chamados a partilhar ideias e opiniões mesmo à distância de um click.
Sabia que o físico Stephen Hawking era membro da Academia Pontifícia das Ciências? O investigador britânico faleceu esta quarta-feira, aos 76 anos, e o Vaticano realçou o seu encontro com 4 Papas.
Esteja connosco em permanência no sítio www.ecclesia.pt, na RTP 2 vamos falar sobre Eutanásia, com Eunice Lourenço da Rádio Renascença, a partir das 15h00.
As boas noites são pelas 22h45, na Antena 1 da rádio pública, esta semana com a irmã Irene Guia que esteve 17 meses no Curdistão Iraquiano.
Cumprimentos e continuação de uma boa semana,
Carlos Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário