Páginas

quarta-feira, 7 de março de 2018

Igrejas abertas toda a noite…

Olá, um bom dia para si que lê estas linhas….
Hoje foi dia de audiência geral e Francisco deixou um convite para a iniciativa «24 horas para o Senhor». Trata-se de uma iniciativa dirigida a todas as dioceses católicas, em todo o mundo, para que entre 9 e 10 de março, as igrejas estejam abertas para que as pessoas possam celebrar o sacramento de reconciliação.
 “Em cada diocese, pelo menos uma igreja ficará aberta durante 24 horas consecutivas, oferecendo a possibilidade de adoração e da confissão sacramental”, adianta Francisco.
Esta é uma iniciativa que acontece há cinco anos e é promovida pelo Conselho Pontifício para a Nova Evangelização.
«Dez coisas que o Papa Francisco propõe às mulheres» é hoje lançado e a publicação, da autora Maria Teresa Compte, apresenta um prefácio assinado por Francisco onde ele se mostra preocupado com “a persistência de uma certa mentalidade machista”, mesmo nas “sociedades mais avançadas”.
Na véspera do Dia Internacional da Mulher, as palavras de Francisco olham para a violência contra as mulheres, bem como a exploração de “certo tipo de publicidade e na indústria do consumo e da diversão”.
O Centro de Reflexão Cristã (CRC) organiza hoje em Lisboa, um colóquio sobre «O final da vida humana e a eutanásia». Um tema que a sociedade em geral quer debater e este organismo quer ajudar à reflexão, convidando para isso o deputado do Bloco de Esquerda José Manuel Pureza e Miguel Oliveira da Silva, Professor Catedrático de Ética Médica na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa. A Ecclesia vai lá estar para noticiar o essencial deste debate proporcionado pelo CRC, um espaço de diálogo entre cristãos de diferentes sensibilidades, e entre cristãos e não cristãos.
Esta tarde Teresa Vasconcelos, Comissão Nacional Justiça e Paz, apresenta a mensagem «Fazer Caminho: Das Pedras ao Fogo da Páscoa», uma reflexão deste organismo da Conferência Episcopal Portuguesa para a Quaresma. A Agência Ecclesia já tinha dado conta deste conteúdopode agora aprofundar e analisar com a responsável, hoje a partir das 15h na RTP2.
Mais logo, na antena 1, continuamos a caminhar ao ritmo da Quaresma e hoje descobrimos o templo que são as pessoas no Sudão do Sul. Os relatos de vivência quaresmal chegam-nos esta semana do missionário comboniano José Vieira, que viveu neste país durante sete anos. A escutar a cada noite ou a acompanhar aqui
Mas há mais notícias para ler, ouvir ou visionar no portal de informação.
Até já e tenha um excelente dia!

Sem comentários:

Enviar um comentário