Páginas

terça-feira, 6 de março de 2018

Beja: Secretariado Diocesano de Liturgia dinamiza encontros de formação

Beja, 06 mar 2018 (Ecclesia) – O bispo de Beja presidiu ao encontro de formação do Secretariado Diocesano de Liturgia sobre o tema ‘Somos o Povo de Deus’, que se centrou no Mistério da Igreja.
Numa nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, o Secretariado Diocesano de Liturgia de Beja informa que o próximo encontro de formação é sobre a Igreja como Templo do Espírito Santo e está agendado para 5 de maio.
Os encontros têm como público-alvo os agentes pastorais dos vários ministérios laicais: Leitores, cantores, organistas, acólitos, ministros extraordinários da comunhão e catequistas.
O segundo Encontro de Formação Litúrgica, realizado a 3 de março, centrou-se no Mistério da Igreja, e decorre da Constituição Sinodal que é o “guia” para o presente e futuros programas pastorais diocesanos.
O bispo de Beja, D. João Marcos, presidiu à oração de Laudes que deu início ao encontro, com 115 pessoas, e depois foram apresentados os temas gerais “Somos o Corpo de Cristo” e “o Batismo em S. Paulo e nos Atos dos Apóstolos”, para além de temas específicos para grupos.
O Secretariado diocesano de Liturgia realça que as atividades promovidas ao longo do atual ano pastoral estão em sintonia com o programa diocesano e quiseram “ajudar os fiéis a entrar mais profundamente «na fé»”.
Na diocese do Baixo-Alentejo está também a ser desenvolvido um trabalho de organização e inventariação da paramentaria da Catedral e de elaboração de normas diocesanas para os Ministros Extraordinários da Comunhão.
CB



in



Sem comentários:

Enviar um comentário