Páginas

sexta-feira, 9 de março de 2018

24 Hora para o Senhor

Bom dia, neste sexta-feira especial na Quaresma!
Hoje, por indicação do Papa Francisco, vivem-se as “24 horas para o Senhor”, uma iniciativa que procura dar espaço à oração e ao Sacramento da Reconciliação nas igrejas de todo o mundo. Um tempo para parar e recomeçar.
Por cá, temos uma novidade para si: a Ecclesia, a Renascença e a UCP vão assinalar os 5 anos de pontificado numa conferência, a 12 de março, segunda-feira, em Lisboa, entre as 15 e as 18h00. O padre José Tolentino Mendonça vai contar como foi o retiro com o Papa; Adriano Moreira e cinco jornalistas participam também no evento.

Em Braga, uma nossa sessão do projeto «Nova Ágora» da Arquidiocese de Braga debate esta noite o tema «Cidadania e Responsabilidade Social», com a presença do ex-reitor da Universidade de Lisboa, António Sampaio da Nóvoa; do historiador e comentador Pacheco Pereira; de Isabel Estrada, professora da Universidade do Minho; a conversa é moderada por Júlio Magalhães, diretor do Porto Canal.

Já sabe que a Ecclesia apresenta hoje uma reflexão sobre as leituras do próximo domingo, pelas 15h00, na RTP2; logo à noite, às 22h45, estamos na Antena 1, em conversa com o padre José Vieira, recordando a sua vivência quaresmal no Sudão do Sul.

Despeço-me com votos de boas notícias, sempre.
Octávio Carmo

Sem comentários:

Enviar um comentário