Páginas

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Um Cristo-Rei e uma Basílica dos Congregados iluminados de vermelho

Bom dia e paz e bem!!
Hoje somos convidados a participar numa jornada internacional de oração e de sensibilização pelos cristãos perseguidos.
A iniciativa é da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre – AIS e o Santuário de Cristo-Rei, em Almada, e a Basílica dos Congregados, em Braga, vão iluminar-se de vermelho, bem como outros monumentos na Itália, na Síria e no Iraque.
Participe na vigília da AIS em Almada, a partir das 16h00.
Já o Papa Francisco vai receber, em audiência privada, o marido e uma das filhas de Asia Bibi, a paquistanesa presa por alegada blasfémia, e Rebecca Bitrus, vítima do Boko Haram na Nigéria.
Esta sexta-feira ficou também marcada por uma jornada pela paz no Mundo, de Oração e Jejum, convocada pelo Papa. No site da Agência Ecclesia ainda pode ler ou reler o testemunho de religiosos que estão ou estiveram em cenários de conflito: Congo, Síria e Sudão do Sul.
Nos arredores de Roma, Francisco e a cúria romana terminaram o seu retiro quaresmal.
O encontro de reflexão e meditação foi orientado pelo padre e poeta José Tolentino Mendonça.
“Obrigado por nos lembrar que a Igreja não é uma gaiola para o Espírito Santo, que o Espírito também voa e trabalha fora”, disse o Papa ao sacerdote português.

AGENDA (de fim de semana)
A sua Agência ECCLESIA começa o domingo com o programa de rádio na Antena 1 da emissora pública, às 06h00. Vamos a ouvir o barulho dos mares, rios em oceanos, e testemunhos alegres e tristes da vida de pescadores do Movimento Apostolado do Mar.
“O que é afinal uma morte digna?” Na televisão o programa de reflexão semanal ‘70x7’ é dedicado à atual discussão presente na Assembleia da Republica e na sociedade sobre a Eutanásia. A partir das 13h33, na RTP 2.

Obrigado pela sua companhia, estamos em permanência em www.agencia.ecclesia.pt
Votos de um bom fim-de-semana, a trabalhar ou a descansar,
Carlos Borges


Sem comentários:

Enviar um comentário