Páginas

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Quase em Quaresma...

A Tradição Paulina vai estar hoje em análise na Universidade Católica Portuguesa em Lisboa. O tema vai ser desenvolvido pelo Padre José Tolentino Mendonça, e enquadra-se no Curso de Estudos Bíblicos «As Narrativas da Paixão». Trata-se de uma proposta de formação avançada, a cargo da Faculdade de Teologia. Seguir-se-ão as tradições sinótica e joanina nos dias 21 e 28 deste mês, respetivamente.
O romance de Lídia Jorge «A costa dos murmúrios» que inspirou a obra cinematográfica de Margarida Cardoso, vai estar hoje em debate na Paróquia de S. Tomás de Aquino em Lisboa. A iniciativa insere-se no projeto “Clube de Leitura”, uma iniciativa desta comunidade cristã que analisa as obras literárias que foram adaptadas ao cinema.
Mais logo pelas 15h00, na RTP2, o Programa Ecclesia sublinha o Dia Mundial do Doente que se assinala no próximo domingo. Em estúdio vai estar o Padre António Pedro Monteiro que é capelão no Hospital de Santa Marta e na Maternidade Alfredo da Costa.
Mais logo, 22h45 é o horário habitual do programa Ecclesia na Antena1. Porém a programação da Rádio Pública não contempla hoje a emissão do Programa Ecclesia em virtude do Especial Desporto que acompanha mais uma eliminatória da Taça de Portugal. Pode acompanhar este programa na página da Agência Ecclesia e, desta vez, o jornalista Octávio Carmo conversa com o professor da Universidade Católica Juan Ambrósio, sobre o impacto do atual pontificado no interesse pelo debate e pelo discurso teológico.
Tenha um grande dia
Henrique Matos

Sem comentários:

Enviar um comentário