Páginas

domingo, 18 de fevereiro de 2018

O retiro «português» do Papa e muitas notícias

Bom dia e um santo domingo para si que nos acompanha desse lado.
Diz-se que se educa mais pelo exemplo do que pelas palavras e, no caso da Quaresma, o Papa procura mostrar aos católicos de todo o mundo a importância de dedicar tempo exclusivo à oração e à reflexão. Este ano, os tradicionais exercícios espirituais de preparação para a Páscoa têm como orientador o padre e poeta português José Tolentino Mendonça, que aqui apresenta as suas meditações.

Do Vaticano, chegou a notícia esperada de que o Beato Paulo VI será canonizado este ano. Depois dos santos João XXIII e João Paulo II, o Papa Francisco vai declarar como santo um dos Papas que marcou o século XX e o primeiro a visitar Fátima, como muitos ainda se recordarão.

Por cá, a reportagem ECCLESIA passou por um encontro de formação para professores de EMRC, pelo retiro promovido pelo Apostolado do Mar e pela quinta edição do Faith's Night Out.
Hoje o dia começou com uma conversa sobre Justiça Social, na Antena 1 da rádio pública, que pode ouvir no nosso site, se, como eu, se deixou dormir até mais tarde. Pelas 13h30, na RTP2, não perca a reportagem do programa 70x7.
Despeço-me com votos de um dia feliz, com boas notícias.
Octávio Carmo








Sem comentários:

Enviar um comentário