Páginas

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Na Quaresma também se canta

São hoje apresentados os “Cantos da Quaresma”. Mais logo, em Lisboa, na Livraria Ler Devagar / Lx Factory, é revelada a nova edição discográfica da Sons Vadios. Ela que reúne dois dos músicos mais prolíficos da música tradicional portuguesa: César Prata e Sara Vidal. A partir de recolhas de várias zonas do país, os autores desprendem o canto do compasso do rito religioso e convertem-no a uma musicalidade mais ampla, com novas sonoridades melódicas e instrumentais, pouco usuais na prática popular. O resultado final é o equilíbrio entre o respeito pelo legado da tradição e o atrevimento do perpetuar da reinvenção.
Começam hoje e terminam domingo, os exercícios espirituais que o Departamento da Pastoral Juvenil da Diocese de Aveiro vai dinamizar na Casa das Dominicanas em Aveiro. Segundo os promotores, trata-se de uma experiência profunda, realizada em silêncio interior e exterior, que conduz a pessoa a um verdadeiro conhecimento de si e a abre à descoberta da presença de Deus na sua vida. Os Exercícios Espirituais constituem uma proposta exigente e consoladora e são uma verdadeira escola de sabedoria e liberdade.
Mais a sul, também o Secretariado da Pastoral da Juventude e Vocações da Diocese de Portalegre – Castelo Branco desafia os jovens a mais um tempo de formação. Hoje e amanhã o primeiro módulo de formação proposto aos jovens vai ser sobre “os «Tempos Litúrgicos» na vida da Igreja” e tem como formador o padre Rui Rodrigues. A entidade organizadora pretende que este desafio recorde e atualize “na vida dos jovens, o seu conhecimento sobre uma temática tão importante e fundamental, para a compreensão das diferentes dinâmicas e sentidos, presentes em cada tempo na Igreja, e no aprofundamento da relação com Jesus”.
Tenha um grande dia
Henrique Matos

Sem comentários:

Enviar um comentário