Páginas

domingo, 11 de fevereiro de 2018

Campeões

Bom domingo, com mais um motivo para fazer festa, entre muitas folias de Carnaval: pela primeira vez Portugal é Campeão da Europa de Futsal! Parabéns aos atletas, ao país, às famílias, clubes e associações pela aposta no desporto! Vale a pena!
Um dia que fica para a história, como ficou o dia 11 de fevereiro de 2013. Por motivos bem diferentes, claro: Bento XVI renunciava ao pontificado. Uma decisão que apanhou todos de surpresa, também os que ouviam, nesse dia, o discurso do Papa, em latim, afirmando numa reunião de cardeais que as suas forças, devido à idade avançada, já não eram “idóneas” para exercer adequadamente o seu ministério e que o mesmo chegaria ao fim a 28 de fevereiro de 2013. E chegou
Este domingo a Igreja Católica assinala o Dia Mundial do Doente. Colocar as pessoas no centro é a proposta da 26ª edição desta jornada, vivida todos os dias por quem tem o ambiente hospitalar por missão, como é o caso do padre António Pedro Monteiro.
  
Este sábado, o Encontro Nacional da Pastoral Penitenciária afirmou a necessidade de todos colaborarmos na reinserção dos reclusos, a Semana de Estudos de Vida Consagrada alertou para uma organização "jurássica" e para a necessidade de inovar nas Congregações Religiosas e o Papa recebeu uma delegação dos Correios Italianos para dizer que trabalham numa organização que existe para as pessoas, não para o lucro.
Passe pelo portal da Agência Ecclesia e fique a par de muitas mais notícias! E conheça a história dos 100 anos da restauração da Diocese de Leiria, que mostramos no programa 70x7, na RTP2, pels 13h40.
Votos de bom domingo, gordo, com muita diversão!
Paulo Rocha

Sem comentários:

Enviar um comentário