Páginas

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Ventos do Sul

Olá!
Estes dias são para estar atento aos ventos do Sul, os que transportam palavras, mensagens e desafios deixados nas jornadas de formação para quatro dioceses a Sul do Tejo - Setúbal, Évora, Beja e Algarve -, nomeadamente do cardeal Ravasi com indicações para um diálogo que crie proximidade como marca do cristianismo. 
Um projeto integrado nas propostas formativas do Instituto Superior de Teologia de Évora, para sacerdotes e leigos, que este ano analisa o tema “secularização, diálogo, discernimento”.
Em Roma, o Papa Francisco disse que os pastores, sacerdotes ou bispos, devem marcar o seu quotidiano por duas atitudes: proximidade e ternura.
Depois do Sul, esta quarta-feira voltamos atenções para o Norte, para lhe dar conta do decorrer dos trabalhos na Jornada da Faculdade de Teologia no Porto. E vamos também contar-lhes, nos próximos dias, porque é muito importante para muitas pessoas o "Grupo ao 3º Dia".
Esta quarta-feira, às 15h00, o programa Ecclesia na RTP2 divulga o projeto de formação sobre iconografia cristã promovido pelo Secretariado Nacional dos Bens Culturais; mais à noite, na Antena 1, pelas 22h45, partilhamos consigo uma nova história de Vida Consagrada.
Votos de um excelente dia, com muitas e boas notícias
Paulo Rocha

Sem comentários:

Enviar um comentário