Páginas

domingo, 14 de janeiro de 2018

Sabia que há quatro vezes mais muros desde a queda do de Berlim?

Olá bom dia, este domingo é dedicado ao Dia Mundial do Migrante e Refugiado e vamos acompanhar a celebração com o Papa Francisco bem cedo, a partir das 9h00 da manhã, hora portuguesa.
Em preparação está já a partida de Francisco para uma viagem de sete dias ao Chile e ao Peru, que começa segunda-feira.
Uma deslocação que é vista, sobretudo no caso da nação peruana, também como pontapé-de-saída para o sínodo especial dos bispos para a Amazónia, previsto para 2019.
Se não leu a mensagem do Papa para o Dia Mundial do Migrante e Refugiado, ainda está a tempo!
Desafio-o também a conhecer a análise feita pelos agentes sociopastorais do setor do nosso país, que termina este domingo em Alfragide.

Sabia que existem hoje quatro vezes mais muros no mundo do que quando caiu o de Berlim, em 1989? Em causa estão 63 muros concretizados ou projetados pelas nações para conter ou separar seres humanos. Uma realidade para refletir e agir.

Acompanhe toda a atualidade nacional e internacional da Igreja Católica, no novo portal da Agência ECCLESIA, sem esquecer que hoje é dia de 70x7, a partir das 13h00 na RTP2.
Antes disso, convido-o a começar o seu domingo com o Programa ECCLESIA na Antena1, às 6h00, sendo que todas as nossas emissões podem ser escutada online quando e onde quiser.
Tenha uma excelente semana, na nossa companhia!
José Carlos Patrício


Sem comentários:

Enviar um comentário