Páginas

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

O Fim do Mundo é hoje… em Lisboa

O Padre Manuel Matos, que é o vigário-geral da Diocese da Guarda, apresenta mais logo o seu livro ‘O Fim do Mundo – Das profecias da Desgraça ao Júbilo da Parusia’. É no Campo Grande, em Lisboa, pelas 18h30. Segundo o autor, “o livro não quer alimentar o medo; quer, isso sim, alertar a esperança. A seiva que ele nutre é a mesma que revigora a árvore da vida, é seiva teológica que brota da revelação bíblica, centrada no conhecimento de Deus que é tanto o Senhor do nosso princípio, como do nosso fim”. Monsenhor Victor Feytor Pinto acolhe o evento no auditório da Paróquia do Campo Grande.
O Centro de Estudos de História Religiosa, da Universidade Católica Portuguesa apresenta esta tarde, projetos de investigação sobre ‘Registo da paroquialidade portuguesa contemporânea – séculos XIX e XX. Cartografia das mediações’. É a partir das 17h30 na Sala de Exposições, no 2.º piso do edifício da Biblioteca. O cardeal-patriarca de Lisboa e magno chanceler da UCP, D. Manuel Clemente, é responsável pelo encerramento do encontro.
E neste dia o Papa diz adeus ao Chile e olá ao Perú. Francisco celebra missa em Iquique, numa liturgia que evoca a Padoreira do Chile e que será animada por danças tradicionais. O programa do dia termina com a chegada do Papa a Lima, capital do Perú. 
Tenha um grande dia
Henrique Matos

Sem comentários:

Enviar um comentário