Páginas

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Diálogo… atitude de uma Igreja em saída

A postura de uma Igreja em saída é o diálogo. Será este o tema da intervenção do Cardeal Ravasi dentro de algumas horas. O Prefeito do Conselho Pontifício da Cultura está, por estes dias, em Albufeira onde participa nas jornadas de formação do clero do sul. D. Gianfranco Ravasi vai ainda refletir sobre a evangelização da cultura como “um desafio e tarefa ingente”.
Durante quatro dias, o clero das dioceses de Évora, Beja, Algarve e Setúbal tem o seu encontro de atualização numa iniciativa que é coordenada pelo Instituto Superior de Teologia de Évora.

A ação das Instituições Particulares de Solidariedade Social da Igreja: Entre a caridade e a justiça. O tema marca o programa do dia, nas Jornadas da Faculdade de Teologia da Universidade Católica no Porto. O tema é desenvolvido pelo Padre Lino Maia, da Confederação Nacional das Instituições Particulares de Solidariedade Social, mas também pelo projeto socioeducativo Arco Maior, que trabalha oportunidades educativas para quem é excluído da escola. O painel conta ainda com o professor Joaquim Azevedo, da Faculdade de Educação e Psicologia da UCP-Porto.
Estas Jornadas de Teologia têm por tema "As metamorfoses da caridade: A ação social e a Igreja do Porto”.

Um risco chamado oração….   A reflexão está entregue a André Folque, à irmã Maria d’Orey Manoel e ao padre Luís Marinho. São eles a assegurar hoje, o último dos “Encontros de Santa Isabel”. Iniciativa desta vez com o tema genérico “A Palavra de Deus e a nossa Fé”. É a partir das 21h30, no auditório da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.
Pelas 15h00 na RTP2, o programa Ecclesia apresenta o Instituto de Estudos Avançados em Catolicismo e Globalização. Eugénia Magalhães fala deste projeto que quer fomentar a investigação e a divulgação de iniciativas em torno do catolicismo e da globalização.
Mais tarde às 22h45, na Antena1, o Dia do Consagrado leva-nos a conhecer a irmã Celina Laranjeiro. Uma Dominicana de Santa Catarina de Sena que desenvolve a sua missão no Hospital Ortopédico de Sant’Ana.
Tenha um grande dia
Henrique Matos
 

Sem comentários:

Enviar um comentário