Páginas

domingo, 21 de janeiro de 2018

Dia de adeus numa festa sem igual

Bom dia e um santo domingo para si que nos acompanha, desse lado.
Confesso que hoje teria a tentação de mostrar apenas imagens para falar sobre a viagem do Papa ao Peru. Da multidão que se reuniu junto ao Pacífico ao passeio pelo bairro de ‘Buenos Aires’ (bonita coincidência para uma triste realidade), afetado pelo fenómeno ‘El Niño’ costeiro em 2017 aos momentos de oração mariana com homenagem à "Mãe Mestiça", tudo pareceu ter mais cor, mais alegria e mais entusiasmo do que nunca. Vale a pena ver ou rever, aqui. E hoje há mais.

Neste domingo, a Sé de Leiria acolheu uma celebração de ação de graças pela restauração do centenário da diocese. Um tema que está a ser acompanhado pela Agência ECCLESIA. D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima, convida todas as comunidades da região a viver este momento em ambiente de “comunhão efetiva”.

Ao longo desta semana, os cristãos são chamados a rezar pela unidade entre Igrejas e comunidades. Uma iniciativa que esteve em destaque esta manhã, no programa ECCLESIA na Antena 1, em diálogo com Andreia Carvalho, participante portuguesa no encontro europeu de Taizé, que decorreu em Basileia na passagem de ano.
Desegunda e sexta-feira vai ser tema de conversa entre João Luís Fontes, católico, e Tiago Cavaco, pastor batista. Pelas 22h45, na emissora pública, sempre que o futebol deixar.
Despeço-me renovando os votos de um santo Dia do Senhor.
Octávio Carmo

Sem comentários:

Enviar um comentário