Páginas

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Tarde mas sempre a boas horas …

Queremos acompanhar o seu dia com notícias que preparamos a cada hora, seja na agência, na rádio ou na televisão.
O padre José Alfredo Patrício, da Diocese de Lamego, toma hoje posse da reitoria do Pontifício Colégio Português. Nomeado no início do mês pela Conferência Episcopal Portuguesa o sacerdote de 38 anos, especialista em Direito Canónico, sucede ao padre José Fernando Caldas, da Diocese de Viana do Castelo.
O investimento da Igreja em Portugal na formação dos seus sacerdotes está na génese da criação desta instituição em 1900.
Continuamos a acompanhar as mensagens que os bispos em Portugal estão a escrever por ocasião do Natal. A Leiria – Fátima e a Angra, junta-se agora a diocese da Guarda onde D. Manuel Felício recorda o drama dos incêndios na região no passado mês de outubro.
Continuamos em espírito de Natal, aquele que preparamos em caminhada de Advento e que na página da Ecclesia vamos dando conta através de inúmeras iniciativas de dioceses, instituições ou empresas, tal como acontece com os CTT.
Recuperar a tradição de escrever postais de Natal e unir crianças em espírito solidário é o desafio lançado desde 2009. Conheça a iniciativa e inspire-se para que a solidariedade não fique presa ao calendário.
Até já no sítio do costume (www.agencia.ecclesia.pt).
Bom dia

Sem comentários:

Enviar um comentário