Páginas

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Este livro deu um filme

Bom dia e boa semana!
A página da Agência ECCLESIA  que está online ao nascer deste novo dia deveria ser consultada por muitos leitores. Esta por mais uma razão: está cheia de histórias sobre os Direitos Humanos, valorizando quem os protege e concretiza e denunciando casos onde ainda não se cumprem! Nomeadamente em Jerusalém. Este domingo, o Papa apelou à “prudência” e ao diálogo para travar a violência no Médio Oriente. Em entrevista à Agência ECCLESIA, o custódio da Terra Santa, frei Francesco Patton, disse que Jerusalém é uma cidade de dois povos e de três credos. (Ao longo desta semana, vamos divulgar outras declarações deste franciscano, nomeadamente as cartas que chegam a Belém, na Terra Santa, para o Menino Jesus).
No Dia Internacional dos Direitos Humanos, passamos na rádio, no programa Ecclesia da Antena 1, a história de "O Ninho", que há 50 anos ajuda mulheres em situação de prostituição.

“Este livro deu um filme”. Quantas vezes já aconteceu...! E porque há muitos livros que, depois de lidos, foram vistos nas salas de cinema, o Clube de Leitura dos amigos da Biblioteca da Paróquia de São Tomás de Aquino, em Lisboa, promove a segunda edição do Clube de Leitura em torno de obras como Manhã Submersa, de Virgílio Ferreira, "Mau tempo no canal", de Vitorino Nemésio, ou Silêncio de Shusaku Endo". Hoje, às 21h00, "passa" no Clube de Leitura A Rapariga no Comboio, de Paula Hawkins. O convite é dirigido a todos!
Boa leitura e boas notícias!
Paulo Rocha

Sem comentários:

Enviar um comentário