Páginas

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

21 de dezembro - O Dia das Palavras Cruzadas


A 21 de dezembro de 1913, as palavras cruzadas surgiram pela primeira vez no jornal “New York World”, motivo pelo qual se celebra anualmente neste dia o exercício de palavras. O inglês Arthur Wynne foi quem fez o primeiro exercício moderno deste jogo. Já no antigo Egito se praticava uma forma rústica do jogo.

Volvido mais de um século após o seu surgimento, podemos constactar que este passatempo se transformou num desafio mental adorado e praticado por milhões de pessoas em todo o mundo.

Consideradas como um excelente exercício com benefícios para o cérebro, as palavras cruzadas permitem estimular a mente, afastar algumas causas de senilidade, alargar o vocabulário, a interpretação e a comunicação.

Neste dia é indispensável fazer um passatempo de palavras cruzadas, seja no jornal, numa revista, num caderno de passatempos, ou online, num site de palavras cruzadas. 

Nesta efeméride não percamos a oportunidade de fazer exercício mental praticando uma simples e inofensiva ginástica cerebral que, certamente, reverterá em benefício da memória e dedique algum tempo a fazer PALAVRAS CRUZADAS. 

Maria Suana Mexia








Sem comentários:

Enviar um comentário