Páginas

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Vamos abrir a porta do Advento

Depois do domingo de Cristo Rei… A porta do Advento (tempo litúrgico que prepara o Natal) está a dois passos… Durante este período, a Igreja oferece várias formas de caminhar na preparação para o nascimento do Salvador.
Antes da porta se abrir para os ritmos do advento, hoje vai realizar-se o 5º congresso regional sobre «Envelhecimento Ativo e Saudável» promovido pelo consórcio Ageing@Coimbra, do qual a Cáritas Diocesana de Coimbra é parceira.
Este é um consórcio que visa a valorização do papel do idoso na sociedade e a aplicação de boas práticas em prol do seu bem-estar geral e de um envelhecimento ativo e saudável.


Depois do sucesso que teve a apresentação da obra «Portugal Católico - A beleza na diversidade» em Lisboa, o livro vai ser apresentado, hoje, no Porto, no Palacete Araújo Porto, pelas 17h30. Uma enciclopédia do catolicismo no país contemporâneo, ao longo de 14 capítulos e 800 páginas, com diversos temas e autores.
Propostas para hoje… No entanto não esqueça de ver o programa ECCLESIA na RTP2, pelas 15:00, e na Antena 1, pelas 22:45.
Já sabe que pode acompanhar todas a atualidade religiosa, em Portugal e no mundo, no site www.agencia.ecclesia.pt.

Cumprimentos
Luis Filipe Santos


Sem comentários:

Enviar um comentário