Páginas

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Um grito pelos direitos humanos

Olá bom dia,
Hoje continuámos madrugada dentro a acompanhar a viagem apostólica do Papa Francisco a Mianmar e ao Bangladesh, do outro lado do mundo, no continente asiático.
Uma viagem que tem sido particularmente marcada pelo drama do povo rohingya, uma minoria étnica alvo de violência e discriminação naquele território.
Numa das suas primeiras mensagens depois de aterrar em Mianmar, na antiga Birmânia, o Papa argentino salientou que “o futuro do Mianmar deve ser a paz, uma paz fundada no respeito pela dignidade e os direitos de cada membro da sociedade, no respeito por todos os grupos étnicos e da sua identidade”.

No nosso país, uma outra comunidade mais desfavorecida, a população sem abrigo, pode começar a olhar para o futuro com mais esperança.
Isto depois da aprovação de um plano de ação composto por mais de 100 medidas e orçado em cerca de 60 milhões de euros, que pretende acabar com este drama até 2023.
Uma medida governamental que envolve os vários Ministérios e que já foi saudada pela Rede Europeia Anti-Pobreza - EAPN Portugal.


Continue na nossa companhia, uma boa semana!
José Carlos Patrício


Sem comentários:

Enviar um comentário