Páginas

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Seminário de Encerramento do Ciclo de debates: “Decidir sobre o Final da Vida” 5.12.2017 10h30-17h30, Auditório da Fundação Champalimaud

   Calendário 2017: Reuniões Plenárias, Seminários e Conferências

NOTA À COMUNICAÇÃO SOCIAL

SESSÃO 5.DEZEMBRO.2017


O Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida levará a cabo no próximo dia 5 de dezembro, das 10h30 às 17h30, no Auditório da Fundação Champalimaud, em Lisboa, o Seminário de Encerramento do Ciclo de debates: “Decidir sobre o Final da Vida”.

A iniciativa tem o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República, que presidirá à Sessão de Abertura deste Seminário final.

O Seminário contará com as intervenções de Adela Cortina, Laurence Lwoff, Joachim Cohen, Paul Cosyns, Inez de Beaufort, Jonathan Montgomery e Diego Gracia. Este painel de especialistas de renome internacional abordará as experiências e as perspetivas de países como a Espanha, a Bélgica, a Holanda ou o Reino Unido.

O Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida propõe-se discutir com total abertura e independência as escolhas e os temas que se colocam em final de vida – declarações antecipadas de vontade, locais e condições de prestação de cuidados de saúde, incluindo os cuidados paliativos, futilidade terapêutica, eutanásia, suicídio assistido, para ajudar a formar opinião e a construir as soluções que melhor possam servir os interesses de todos.

O ciclo de debates em que se insere o Seminário decorreu de maio a dezembro de 2017 em várias cidades do País – Aveiro, Braga, Coimbra, Covilhã, Évora, Funchal, Lisboa, Ponta Delgada, Porto, Setúbal, Vila Real –, em parceria com autarquias e instituições académicas e de investigação.

A entrada no Seminário é livre, mediante inscrição.


Mais informações em www.cnecv.pt ou para seminarionacional@cnecv.pt





Sem comentários:

Enviar um comentário