Páginas

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Selecionador Fernando Santos participa em Dia Mundial dos Pobres

Olá bom dia,
Está próximo o primeiro Dia Mundial dos Pobres, uma iniciativa lançada pelo Papa Francisco para desafiar a sociedade a uma maior proximidade às pessoas mais desfavorecidas.
No dia 19 de novembro, na igreja de São Roque em Lisboa, todos são convidados a “estar com os mais pobres” e a ajudar “a levantar a sua autoestima”, como disse à Agência ECCLESIA o presidente da Cáritas Portuguesa, Eugénio Fonseca.
Confirmada está já a presença de figuras públicas como o selecionador Fernando Santos e os artistas Fernando Pereira e Carlos Alberto Moniz.
Esta quarta-feira deixo também outra proposta, integrada na Semana dos Seminários.
Conhecer a realidade do Seminário Diocesano de Setúbal, que está a assinalar 25 anos de existência, bem junto ao Cristo Rei, em Almada.
Fomos lá em reportagem e falámos com jovens de várias realidades e com diferentes histórias, incluindo um que queria ser político mas cuja busca interior levou a um caminho diferente.
Para acompanhar hoje à tarde, no Programa ECCLESIA na RTP2, a partir das 15h00.
Veja também o portal com todas as informações sobre a Semana dos Seminários, o número de seminaristas em Portugal e as casas de formação sacerdotal nas várias dioceses.  
Uma boa semana!
José Carlos Patrício

Sem comentários:

Enviar um comentário