Páginas

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Pensamentos, palavras, atos e omissões

Bom dia a si que nos acompanha, neste reinício de atividades. Vivemos um domingo especial com a celebração do I Dia Mundial dos Pobres e algo que não faltou foram imagens simbólicas.
No Vaticano, o Papa presidiu à Missa com cerca de 4 mil pessoas necessitadas e de instituições de voluntariados, denunciando o pecado da indiferença, a omissão de auxílio a quem mais precisa, preferindo enterrar o talento, como na parábola dos Evangelhos.
O dia prosseguiu com uma bonita refeição na sala de audiências Paulo VI, com 1500 pessoas reunidas em volta de Francisco.

Por cá, várias organizações católicas reuniram-se em Lisboa, para uma celebração na igreja de São Roque, presidida por D. António Vitalino. Pobres, instituições de caridade, personalidades públicas e anónimos uniram-se em volta do pedido de um projeto global de solidariedade.
Esta cerimónia marcou o arranque da campanha de Natal ’10 milhões de Estrelas’, da Cáritas Portuguesa, que este ano vai ajudar vítimas dos recentes incêndios. Para que depois da omissão de socorro, não falte agora às populações a solidariedade de todos.
Na RTP2, pelas 15h00, apresentamos hoje uma entrevista sobre o projeto editorial "Portugal Católico - Na beleza da diversidade", que vai ser lançado no dia 21; na Antena 1 da rádio pública, pelas 22h45, iniciamos um ciclo de programas sobre os 40 anos da diocese de viana do Castelo, após uma viagem de reportagem ao Alto Minho.
Renovo os meus votos de um bom dia, com boas notícias, sempre.
Octávio Carmo

Sem comentários:

Enviar um comentário