Páginas

domingo, 12 de novembro de 2017

Pedras Rolantes

Bom dia!
Apesar de ser apaixonado por música, não é dela que vou falar. Como é domingo, Dia do Senhor, começo por uma questão simples: lembra-se da pergunta que as mulheres fizeram no primeiro dia da semana, a caminho do sepulcro?
A Igreja Católica celebra desde hoje a Semana dos Seminários, apresentando estas instituições como “sinal da esperança para a Igreja e para o mundo”. A ECCLESIA vai apresentar vários trabalhos junto dos espaços que formam os futuros sacerdotes e, se acorda cedo, tem oportunidade de acompanhar essa reportagem na Antena 1 da rádio pública, pelas 06h00.
Este ano, pela primeira vez, foi a Diocese de Angra a preparar os subsídios para a Semana dos Seminários.

Em Fátima conclui-se hoje a 29ª edição da Jornada Nacional da Pastoral da Família. Do primeiro dia, fica o importante apelo de D. Joaquim Mendes, presidente da Comissão Episcopal do setor, que pediu paróquias mais “amigas” das famílias.
No Vaticano, o Papa propôs a misericórdia contra a “dureza do coração”, nas relações familiares.

De volta aos Açores, a Diocese de Angra convida as crianças a fazer um «pé-de-meia» para ajudar menores em necessidade. É a chamada “Renúncias do Advento”, que este ano reverte a favor das Obras Missionárias Pontifícias.

Despeço-me com votos de boas notícias para este domingo, no qual vai poder acompanhar a recitação do ângelus, desde a Praça de São Pedro, e ver um 70x7 (RTP2, 13h30) dedicado ao 40.º aniversário da Diocese de Viana do Castelo.
Octávio Carmo
P.S.
Respondendo à pergunta inicial. Segundo São Marcos, Maria de Magdala, Maria, mãe de Tiago, e Salomé diziam entre si: «Quem nos irá tirar a pedra da entrada do sepulcro?». Uma preocupação legítima, que as podia ter feito parar ou voltar para trás. Mas quando lá chegaram, “olharam e viram que a pedra tinha sido rolada para o lado". Um santo domingo!

Sem comentários:

Enviar um comentário