Páginas

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Inaugurações

Bom dia!
É uma semana cheia de inaugurações! Começou com o início da Semana dos Seminários, continua com o arranque da Assembleia Plenária dos bispos de Portugal, tem pelo meio a inauguração da sede da Conferência Episcopal Portuguesa, em Lisboa, e termina com o IV Encontro Nacional de Leigos.
Sobre a Semana dos Seminários, já apresentamos o tema proposto e as razões para os materiais, preparados pela Diocese de Angra. Hoje, pode ver a entrevista so secretário da Comissão Episcopal Vocações e Ministérios, padre José Alfredo, às 15h00 na RTP2, e nos próximos dias vai conhecer o Seminário em Família, em Leiria, e o novo ambiente formativo no Seminário dos Olivais, entre outras reportagens.
A Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Portuguesa começa hoje, em Fátima. Os bispos católicos vão debater o novo documento orientador para a formação dos sacerdotes, a exortação apostólica pós-sinodal sobre a família e a preparação do Sínodo de 2018, dedicado aos jovens. Mas o ponto alto será, por certo, a inauguração da nova sede da CEP, em Lisboa, num edifício recuperado na Quinta do Bom Pastor.
Entre os muitos acontecimentos desta semana, o IV Encontro Nacional de Leigos é por certo inspirador. Decorre em Viseu, com uma larga proposta de conferências e sobretudo uma oportunidade única de ENCONTRO e DIÁLOGO. As inscrições são em cnal.pt.
Votos de um bom dia, com muitas e boas notícias!
Paulo Rocha

Sem comentários:

Enviar um comentário