Páginas

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Campanha 10 Milhões de Estrelas 2017


Mais uma vez, a Cáritas lança o desafio extraordinário de, na nossa Diocese, podermos tornar visível a nossa vontade de agir no sentido da Justiça, da Solidariedade e da Paz, propondo a toda a comunidade gestos de boa vontade que tornem reais os objetivos da Operação 10 Milhões de Estrelas-Um Gesto Pela Paz 2017.

A proposta de acendimento de uma pequenina chama na janela da casa, na noite do dia 24 de dezembro, continua a ser denúncia da opulência de milhões de luzes que se acendem, mas que não iluminam nem aquecem os corações. A venda da vela é apenas um meio de angariar recursos que possam ajudar os mais pobres. E também é um apelo: colocar Jesus e a sua mensagem de amor, justiça e paz no centro das celebrações de Natal

Cada vela comprada representará uma estrela plena de generosidade e, também neste ano, iremos manter o preço de venda da vela: 1,00€.

À semelhança de anos anteriores, o valor final recolhido nesta campanha, promovida pela Cáritas Portuguesa e pelas diversas Cáritas Diocesanas do país, será aplicado em duas causas distintas: 65% reverterá a favor das famílias e pessoas em situação de carência socioeconómica que serão ajudadas através da Cáritas e 35% para o auxílio às vítimas dos incêndios de 15 e de 16 de outubro, deste ano.

As velas podem ser compradas na Loja da Proximidade da Cáritas Diocesana de Beja, escolas e paróquias que aderirem, assim como em outros locais, nomeadamente algumas empresas.

Pelo segundo ano, paralelamente à campanha dos 10 Milhões de Estrelas, teremos em toda a Diocese, no dia 13 de dezembro, a possibilidade de participar numa Manifestação pela Paz no Mundo, reunindo todos aqueles que a ela se quiserem associar. Pretendemos, desta forma, evidenciar os valores que defendemos e unir esforços em torno de uma campanha que tem demonstrado uma forte adesão.

Aguardamos, desde já, as vossas sugestões e encomendas através do contato 284 312 210 (Felicidade Sousa) ou email caritas@caritasbeja.pt.



1 comentário: