Páginas

sábado, 28 de outubro de 2017

Uma imagem poderosa

“Que imagem mais poderosa poderíamos ter do que o Papa em Fátima a falar de paz?”

Olá!
Chegamos ao fim de semana e inicio a newsletter com esta questão proferida por Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, que refletia sobre a vinda do Papa Francisco em maio passado, enquanto manifestação de “cultura e história”. Foi nas III Jornadas Nacionais da Pastoral do Turismo que terminam este sábado em Bragança, onde se debate o «Turismo e Sustentabilidade - Economia, Sociedade e Ambiente».

Em dias cheios de acontecimentos trazemos as III Jornadas Diocesanas de Comunicação Social de Angra onde o bispo diocesano deixou votos de que a Comunicação Social esteja ao “serviço do Bem Comum”.
É neste sábado também que termina o X Congresso da AIC com a sessão comemorativa dos 25 anos da Associação de Imprensa de Inspiração Cristã, pelas 12h00.
Já por Roma D. Jorge Ortiga, delegado da Conferência Episcopal Portuguesa na Comissão dos Episcopados da Comunidade Europeia (COMECE), vai estar até domingo no congresso ‘Repensar a Europa: contribuição cristã para o futuro da União Europeia. Ali apontou que o Projeto europeu deve assentar na «unidade» e no «valor inquestionável da dignidade humana».
Já sabe a Ecclesia está sempre pronta para lhe fazer companhia, no site, na RTP2 ou na Antena1. Basta aceder aqui e apontar já esta programação religiosa.
Tenha um bom fim de semana e uma vida feliz!

Sem comentários:

Enviar um comentário