Páginas

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Um novo 11 de setembro

Bom dia!
Há um mês, vivia-se um novo 11 de setembro: o falecimento inesperado de D. António Francisco dos Santos, bispo do Porto. Uma data que que vai recordar-se também com o “Prémio D. António Francisco dos Santos”. Uma iniciativa da Associação Comercial do Porto, a Irmandade dos Clérigos e a Santa Casa da Misericórdia do Porto, que é apresentada hoje: no Porto, às 11h30 e no programa Ecclesia, RTP2, às 15h00.
O trigésimo dia do falecimento de D. António Francisco dos Santos vai ser recordado com uma Missa, na Catedral do Porto, às 19h00, e a apresentação de uma edição especial da Voz Portucalense e uma revista editada pela Irmandade dos Clérigos com imagens que recordam o bispo do Porto e textos da Agência Ecclesia e da Voz Portucalense de quem o quis partilhar o seu testemunho sobre o "bispo bondoso".
Nesta terça-feira, assinalou-se o Dia Mundial da Saúde Mental. Um tema que merece ser pensado com Vitor Cotovio, diretor clínico do hospital psiquiátrico Casa de Saúde do Telhal.
A Conferência Episcopal Portuguesa mostra «preocupação» perante propostas legislativas sobre mudança de sexo e afirmou-o num comunicado do Conselho Permanente.
A Comissão Diocesana Justiça e Paz (CDJP) de Setúbal lançou um “manifesto” no qual alerta para as consequências do “desprezo pela ética nas relações humanas” a nível global.
Para a sua agenda: nos dias 26 a 28 de outubro, Associação de Imprensa de Inspiração Cristã (AIC) vai tentar descobrir que modelos editoriais e empresariais devem ser assumidos pela imprensa regional. É no X congresso da AIC vai decorrer no Convento dos Capuchos, em Almada. Inscreva-se...
Votos de um boa dia, com muitas e boas notícias!
Paulo Rocha

Sem comentários:

Enviar um comentário