Páginas

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Que modelo de sociedade depois das chamas?

Olá bom dia,
Com a tragédia dos incêndios ainda bem presente, continuam a suceder-se as reações também por parte da Igreja Católica, que apresentamos na página online da Agência ECCLESIA.
Como o caso da Diocese de Portalegre Castelo-Branco, uma das mais afetadas pelas chamas dos últimos meses.
Destaque para as declarações do presidente da Cáritas local, que realça que com os fogos está também a morrer “um modelo de sociedade”, sobretudo no centro do país.
Também o Papa se associou à onda de solidariedade para com as vítimas dos incêndios – mais de 100 mortos nos últimos meses em Portugal – com uma mensagem enviada à Conferência Episcopal Portuguesa.
“Profundamente entristecido pelas dramáticas consequências dos incêndios destes dias no centro-norte de Portugal”, refere a nota que Francisco endereçou aos bispos portugueses.
Na agenda para esta quinta-feira deixo uma sugestão de reflexão.
O colóquio «500 Anos da Reforma na Europa - O papel da religião no início do séc. XXI», que vai ter lugar no Goethe-Institut em Lisboa, pelas 18h30, com a participação do sociólogo Bassam Tibi, o teólogo Friedrich Wilhelm Graf e o antropólogo Alfredo Teixeira.
E não se esqueça!
Pode também acompanhar toda a atualidade da Igreja Católica em Portugal e no mundo, a qualquer hora e lugar, através dos programas ECCLESIA em rádio e televisão.
José Carlos Patrício

Sem comentários:

Enviar um comentário