Páginas

domingo, 15 de outubro de 2017

Polónia com arma poderosa na luta contra o mal: “O Santo Rosário”

Milhares de pessoas de toda a Polónia viajaram para a fronteira do país no dia 7 de outubro (Dia de Nossa Senhora do Rosário), formando uma corrente humana em redor do país rezando Rosário “para salvar a Polónia e o mundo”.

Organizado por leigos católicos da Fundação “Só Deus Basta” o evento foi aprovado por várias empresas estatais e pelos Bispos polacos.

Os motivos ou razões  pelas quais fez sentido este evento de oração foram:
  1. Foi a festa de Nossa Senhora do Rosário, que comemora a vitória cristã sobre as forças muçulmanas na Batalha de Lepanto;
  2. Foi o primeiro sábado do mês, e há uma devoção mariana nos primeiros sábados do mês;
  3. Este ano é o 140º aniversário da aparição de Nossa Senhora em Gietrzwald, uma famosa aparição na Polónia;
  4. Este é o 100º aniversário da aparição de Nossa Senhora de Fátima;

“Através desta oração sem precedentes do Rosário”, “queremos mostrar a fidelidade e a obediência de Maria, que nos chama incansavelmente a recitar o Rosário. Também queremos pedir desculpas e apagar todas as blasfémias e insultos ao Seu Imaculado Coração. Desejamos implorar a intercessão da Mãe de Deus para salvar a Polónia e o mundo”.

O Arcebispo Marek Jedraszewski, de Cracóvia, exortou os fiéis a “orarem por outras nações da Europa e do mundo para entenderem que precisamos retornar às raízes cristãs da cultura europeia se quisermos que a Europa permaneça na Europa”.





Benjamim M. Santos



Sem comentários:

Enviar um comentário