Páginas

sábado, 14 de outubro de 2017

Nunca deixeis o Rosário...

Nunca deixeis o Rosário foi o apelo que ficou ontem na Cova da Iria no dia em que caía o pano sobre o Centenário das Aparições. A recomendação chegava do Papa Francisco que se tornou presente numa mensagem vídeo. O pontífice que inaugurou as comemorações centenárias, também as encerrou lembrando que Deus é muito melhor do que as nossas misérias.
Memória e Promessa... duas palavras que convidam a olhar 150 anos de presença da Comunidade Espiritana em Portugal. Hoje, no Seminário da Torre d´Aguilha em Lisboa, lugar para um colóquio que recorda uma congregação que ao longo da sua existência deu um importante contributo para o país, quer na área da “animação” missionária e da pastoral cristã quer para a “cultura portuguesa”, em áreas como “a história, etnologia, linguística, antropologia e teologia”.
‘Ir ao encontro, dentro e fora do redil’. Este é o tema do projeto ‘E-vangelizar’  que a Fundação Salesianos e as Edições Salesianas estão a promover em várias cidades. Hoje é a vez de Évora acolher esta iniciativa direcionada a animadores, catequistas, consagrados, professores e demais agentes evangelizadores que procuram melhorar as suas competências no anúncio da Boa-Nova.
Um ótimo sábado
Henrique Matos

Sem comentários:

Enviar um comentário