Páginas

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Fátima

Bom dia!
É um "encerramento simbólico" das comemorações do centenário das Aparições, em Fátima, a que o Papa se quis associar. Há 100 anos, o "milagre do sol" foi um "sinal"  de autenticidade; um século depois, luz, cor, novas tecnologias, um concerto... São várias as propostas para evocar a mensagem de Nossa Senhora aos três Pastorinhos, em outubro de 1917. No centro, claro, o programa celebrativo que marca qualquer peregrinação internacional, nos dias 12 e 13. D. António Marto, bispo da Diocese de Leiria-Fátima, preside!
O centenário é vivido em Fátima e em muitas partes do mundo. O Cardeal-patriarca, por exemplo, preside ao encerramento do Centenário das Aparições no Santuário de Nossa Senhora de Fátima em Paris (Manuel Arouca recorda a dimensão internaiconal de Fátima no programa Ecclesia, na RTP2, às 15h00)
Foi apresentado esta quarta-feira o 'Prémio D. António Francisco Santos'. É instituído pela Irmandade dos Clérigos, a Associação Comercial do Porto e a Santa Casa da Misericórdia do Porto, vai ser entregue a cada dia 11 de setembro, data do falecimento de D. António Francisco dos Santos, e pretende premiar, em Portugal ou no estrangeiro, pessoas ou entidades que se tenham evidenciado na promoção da dignidade da pessoa humana, na defesa e promoção dos direitos humanos e na luta contra as desigualdades.
Votos de uma ótima jornada, com muitas e boas notícias!
Paulo Rocha 

Sem comentários:

Enviar um comentário