Páginas

domingo, 29 de outubro de 2017

Domingo da Palavra

Bom domingo
Cada domingo é o dia do acontecimento central na celebração das comunidades crentes católicas que em comunidade vivem a Última Ceia! E em seu torno muitas outras iniciativas marcam o ritmo de grupos, paróquias, dioceses. No Patriarcado de Lisboa, o Ano da Palavra é particularmente vivido neste Domingo da Palavra.
Foi de Palavra e de palavras que muito falou o Congresso da AIC. A celebrar 25 anos, a associação analisou temas e públicos dos seus jornais, o setor da imprensa missionária e as tendências editoriais para sugerir a relação e a narrativa como estratégias de presença nos media e decidir criar um agregador de conteúdos da imprensa de inspiração cristã (fortes a concorrer com os grandes!!!)
O Papa Francisco quer cristãos na política para dar nova “alma” à Europa. Um desafio apresentado na Conferência ‘(Re) thinking Europa, onde participam alguns portugueses. D. Jorge Ortiga, delegado da Conferência Episcopal na Europa, preside à delegação e afirmou à Agência ECCLESIA, em Roma, que o projeto europeu deve assentar na «unidade» e no «valor inquestionável da dignidade humana».
Este domingo, o programa 70x7 recorda testemunhos e situações de quem perdeu tudo com os incêndios na zona centro de Portugal. E é bem preciso lembrar para que a reconstrução e o recomeço sejam efetivos! Veja na RTP2, às 13h30.
E acompanhe o portal da Agência ECCLESIA onde atualizamos a informação permanentemente!
Votos de bom domingo, com muitas e boas notícias!
Paulo Rocha

Sem comentários:

Enviar um comentário