Páginas

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Desolador os números de uma tragédia que só aumentam

Bom dia e Paz e Bem!
As centenas de incêndios que deflagraram no domingo provocaram pelo menos 41 mortos, sete desaparecidos e dezenas de feridos, além de elevados danos materiais.
O cardeal-patriarca de Lisboa foi a última voz que ouvimos sobre a tragédia dos incêndios. D. Manuel Clemente refere que há «sempre» responsabilidades políticas nestas situações.
Horas antes, o bispo de Viseu, D. Ilídio Leandro, publicou a nota «Sejamos dignos da Criação!», enquanto D. Virgílio Antunes, Diocese de Coimbra, pediu aos responsáveis para agilizar ajuda às populações
Esta terça-feira assinalou-se o Dia Internacional da Erradicação da Pobreza. A Rede Europeia Anti-Pobreza - EAPN Portugal afirma que é necessário “um modelo social baseado numa escala de valores de carácter humanista” e hoje promove um fórum em Lisboa.
Já a Cáritas Portuguesa perguntou: «Que temos feito para a erradicação da pobreza?»
No campo das boas notícias a reitora da Universidade Católica Portuguesa anunciou a criação de um fundo ‘Papa Francisco’ para ajudar alunos carenciados e refugiados
Desejamos-lhe um excelente dia, de preferência na nossa companhia. Estamos num dos seus endereços favoritos - www.agencia.ecclesia.pt - e na RTP2, no programa ECCLESIA, pelas 15h00, e à noite na Antena 1, pelas 22h45 .
Saudações de paz e bem!!
Carlos Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário