Páginas

sábado, 28 de outubro de 2017

CNE: «Viagem pelo Mundo» desafia 400 escuteiros a conhecer projetos internacionais

Agência Ecclesia  


Corpo Nacional de Escutas
Corpo Nacional de Escutas


X Mercado Internacional decorre em Viana do Castelo este fim-de-semana


Viana do Castelo, 28 out 2017 (Ecclesia) - O X Mercado Internacional, a decorrer este fim-de-semana em Viana do Castelo, quer desafiar os escuteiros a despertar para novas realidades e contextos culturais.
«Viagem pelo Mundo» é o convite para durante dois dias os cerca de 400 participantes esperados poderem conhecer projetos e atividades internacionais " sejam elas ligadas ao Corpo Nacional de Escutas, sejam desafios externos ao movimento, mas que potenciam oportunidades e vivências de âmbito internacional", destaca um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
Num total de 27 workshops, os escuteiros vão poder escolher um destino de viagem, "inspirados pela história de João Pedrosa, «Um Escuteiro que Emigrou», ou do Diogo Bhovan, que durante um mês viajou apenas a gastar um euro por dia", mas também obter mais informações sobre o programa Erasmus +, sobre a Comunidade de Taizé ou os Caminhos de Santiago.
No final do primeiro dia os escuteiros participam na «All Aboard», uma Festa internacional, que acontece esta noite, no Seminário Diocesano de Viana do Castelo, com o objetivo de "celebrar a diversidade cultural através de danças, gastronomia e música de todo o mundo".
A X edição do Mercado Internacional, da responsabilidade da Secretaria Internacional do Corpo Nacional de Escutas em parceria com o Junta Regional de Viana do Castelo, conta com a participação de escuteiros de nove regiões escutistas, nomeadamente Viana do Castelo, Porto, Braga, Portalegre e Castelo Branco, Madeira, Bragança, Coimbra, Algarve e Viseu.
LS
in


Sem comentários:

Enviar um comentário