Páginas

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

O cordão umbilical da Diocese de Portalegre-Castelo Branco

Estão longe da terra… mas não perdem as raízes e o cordão umbilical. Os jovens universitários da Diocese de Portalegre – Castelo Branco que estudam em Lisboa encontram-se com frequência e alimentam a sua fé em Jesus Cristo. A edição deste semanário da ECCLESIA dá-lhe a conhecer a história de alguns jovens que se sentiam um «orfanato espiritual» quando foram estudar para a capital.


Gosta de palavras que conduzem o leitor à reflexão? Hoje, realiza-se o pré-lançamento do livro «O Pequeno Caminho das Grandes Perguntas» de José Tolentino de Mendonça no auditório da Rádio Renascença, em Lisboa. Na apresentação da obra haverá uma conversa entre José Tolentino Mendonça e Guilherme d’Oliveira Martins, moderada pelo jornalista José Pedro Frazão. «O Pequeno Caminho das Grandes Perguntas»  é uma “longa conversa” onde se cruzam cinema, literatura e memórias, como pretexto para “uma aproximação mais espiritual às questões fundamentais”, refere a sinopse do livro.
Propostas para hoje… No entanto não esqueça de ver o programa ECCLESIA na RTP2, pelas 15:00, e na Antena 1, pelas 22:45.
Já sabe que pode acompanhar todas a atualidade religiosa, em Portugal e no mundo, no site www.agencia.ecclesia.pt.
Cumprimentos
Luis Filipe Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário