Páginas

sábado, 9 de setembro de 2017

Férias em ação – verão ao serviço do outro

Bom dia e paz e bem!
«Férias em ação – verão ao serviço do outro», é um título sugestivo do Seminário digital Ecclesia que regressou após a pausa do mês de agosto.
No dossiê damos conta de várias histórias de quem dedicou dias das suas férias para colocar os talentos a render em proveito do seu irmão.
Aproveite o fim de semana para ler o testemunho de quem em Portugal, junto das vítimas dos incêndios ou de pessoas com deficiência, por exemplo, ou noutras geografias, jovens, homens e mulheres da Igreja Católica deram um rosto concreto ao desafio missionário.
No site da Agência ECCLESIA, continuamos a acompanhar a viagem do Papa Francisco à Colômbia: O apelo à reconciliação marcou a Missa na região de Villavicêncio, afetada pelo conflito que marcou o século XX e vitimou os novos beatos D. Jesús Emilio Jaramillo e o padre Pedro Maria Ramírez.
O Pontífice encontrou-se também com uma delegação de bispos católicos da Venezuela a partilhou a sua “preocupação” perante a “crise humana” no país. Já na Madeira, o Capelão da Missão Católica Portuguesa Caracas considera que a Igreja tem passar «aos atos concretos».
Ainda na América Latina, os bispos no México apelam à solidariedade com vítimas do sismo que abalou o país esta sexta-feira.
Hoje, e este domingo, o Santuário de Fátima recebe mais de 3 mil jovens no Jubileu dos Jovens. Neste contexto, fomos falar com o diretor do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil para quem a Igreja «deve apresentar propostas exigentes» aos jovens.
Com votos de um excelente fim de semana não deixe de acompanhar as notícias no site da Agência Ecclesia nestes dois dias para muitos de descanso e família.
Cumprimentos
Carlos Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário