Páginas

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Exposição “Fátima Luz e Paz” atingiu os 100.000 visitantes

Maioria dos visitantes é oriunda de Itália

(ZENIT – 16 Set. 2017).- A exposição permanente do Santuário de Fátima, Fátima Luz e Paz, ultrapassou no dia 14 de setembro os 100.000 visitantes, batendo todos os recordes de visitas registados até agora neste espaço museológico.
Para Marco Daniel Duarte, diretor do Centro de Estudos e Difusão do Santuário de Fátima e do Museu do santuário de Fátima, o interesse dos peregrinos “pela realidade museológica do Santuário tem aumentado”.
“Os peregrinos têm constatado que o Santuário tem uma série de ofertas que passam por esta exposição permanente que tem como objeto fundamental a Coroa preciosa, com a bala que atingiu o Papa João Paulo II e temos consciência de que há pessoas, sobretudo de outros países, que não saem do Santuário sem passarem por esta exposição”, sublinhou.
O ano em que se tinha registado o maior número de visitantes foi o de 2011, que contabilizou um total de 86.015 visitantes no final do ano, em dezembro. Número que este ano será largamente superior uma vez que neste momento, a sensivelmente 3 meses do final do ano, já foi ultrapassado o número de 100.000 visitantes.
Em 2016, a exposição contabilizava no final do ano 70.528 visitantes e em 2015 o total de visitantes era de 77.093.
De referir que em 2011, a maioria dos visitantes era portuguesa, seguida de Itália e de Espanha. Este ano, pelo contrário, os italianos são os que mais visitam a exposição, a que não será alheio o facto de existirem diariamente no Santuário inúmeras peregrinações das dioceses italianas. Até ao momento foram contabilizadas 30.068 visitas de italianos; os portugueses são 21. 865 visitantes.
A Exposição “Fátima Luz e Paz” foi inaugurada em 2002 e conta com um espólio singular composto pelas ofertas de peregrinos tanto anónimos como dos mais altos dignitários da Igreja e da sociedade civil a Nossa Senhora de Fátima.
Sob o título “Fátima Luz e Paz”, o Santuário de Fátima mostra em exposição permanente as mais importantes peças do seu Museu, fundado em 1955.
in



Sem comentários:

Enviar um comentário