Páginas

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Caso Orlandi: Vaticano desmente implicação financeira

Num livro o autor cita documentos que reconhece podem ser falsos

Emanuela Orlandi
Emanuela Orlandi
(ZENIT – Cidade do Vaticano, 19 Setembro 2017).- A Secretaria de Estado do Vaticano desmente com firmeza a autenticidade de um documento citado pelo libro “Gli Impostori” (Os impostores), do escritor italiano Emiliano Fittipaldi, que afirma ter encontrado um texto da Santa Sé na pesquisa que fez, mais reconhece que os documentos poderiam ser falsos.
Em um comunicado difundido pela Sala de Imprensa indica: “Para o lançamento de um livro que sairá em breve, dois jornais italianos publicaram um suposto documento da Santa Sé que atestaria o pagamento de grandes somas, por parte do Vaticano, para gerir a permanência fora da Itália de Emanuela Orlandi, desaparecida em Roma em 22 de junho de 1983. A Secretaria de Estado desmente com firmeza a autenticidade do documento e declara tudo falso e sem fundamento”.
Emanuela Orlandi desapareceu em Roma, em 22 de junho de 1983 quando tinha 15 anos de idade. Ela era filha de um funcionário da Prefeitura da Casa Pontifícia e residia dentro dos muros do Vaticano. Até hoje o caso permanece sem solução.
“Além de lesar a honra da Santa Sé, reacende a dor imensa da família Orlandi, à qual a Secretaria de Estado sustenta sua solidariedade”, indica a nota.
in



Sem comentários:

Enviar um comentário