Páginas

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

a-Deus

Bom dia para si que nos acompanha desse lado
Foram muitos os que acorreram à Sé do Porto para confiar a Deus D. António Francisco dos Santos. Um bispo “sábio e bondoso”, como disse o presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, D. Manuel Clemente, na homilia da Missa exequial. Também o Papa enviou a sua mensagem, evocando o bispo do Porto como um “pastor afável, generoso”. A emocionante celebração, que acabou com os apalusos da multidão no Terreiro da Sé, está hoje no centro da emissão do programa ECCLESIA (RTP2), a partir das 15h30.

Muitos milhares estiveram também na Cova da Iria, para evocar a quinta aparição de Nossa Senhora aos Pastorinhos. O presidente da peregrinação, cardeal Mauro Piacenza, sublinhou em diversas ocasiões a atualidade profética da mensagem de Fátima e denunciou um ataque “sem precedentes” à família. O responsável pela presidência da Penitenciaria Apostólica, um dos três tribunais da Santa Sé, esteve em Fátima na qualidade de presidente internacional da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre, cuja peregrinação mundial prossegue até sexta-feira.

Como gosto de despedir-me com votos de boas notícias, deixo uma: o Papa recebeu esta quarta-feira um sacerdote que tinha sido raptado em 2016, no Iémen, dias após a sua libertação.

A última palavra de hoje – permitam-me - é para a minha homenagem pessoal a D. António Francisco dos Santos. Breve, porque já muito se disse: tenho a certeza de que um dia iremos noticiar a abertura do seu processo de canonização. Até lá, estaremos unidos na oração por ele e com ele.
Octávio Carmo

Sem comentários:

Enviar um comentário