Páginas

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Retornam as audiências na Praça de São Pedro

Após as férias de verão e as catequese na Aula Paulo VI


(ZENIT – Cidade do Vaticano, 30 Ago. 2017) .- O Papa Francisco retomou hoje na Praça de São Pedro, as audiências de quarta-feira, onde era esperado por umas 20 mil pessoas, com o entusiasmo que os caracterizava.
Em julho, as audiências foram suspensas devido ao mês de férias de verão na Europa, e que tem muitos funcionários do Vaticano. Assim, a audiência retomou a primeira quarta-feira de agosto, mas na Aula Paulo VI, com capacidade para seis mil pessoas e ar condicionado, em um mês particularmente quente em Roma.
Por outro lado, a Praça de São Pedro tem capacidade para cerca de 40 mil pessoas, razão pela qual o Santo Padre pode percorrer os corredores da mesma saudação os fiéis e os peregrinos, como fez hoje, abençoando as crianças em particular, idosos e enfermos.
Em suas palavras, o Papa abordou o tema: “A memória da vocação revive a esperança”, seguida de resumos de catequese em várias línguas, de saudações aos vários grupos de peregrinos presentes. A audiência geral conclui com a canção do Pater Noster, a benção apostólica, e aos objectos religiosos que o publico presente levou para ser abençoados.
in



Sem comentários:

Enviar um comentário