Páginas

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Putin a Parolin: “Aprecio pelo diálogo construtivo com a Santa Sé”

O Presidente da Federação Russa recebe o Secretário de Estado na residência em Sochi

(ZENIT -Roma, 23 Ago. 2017).- Em seu terceiro dia de visita à Rússia, o Secretário de Estado da Santa Sé, Cardeal Pietro Parolin, teve um encontro nesta quarta-feira, com o presidente russo, Vladimir Putin, na residência de Sochi.
O presidente Putin, depois de recordar a calorosa recepção do papa Francisco no Vaticano em junho de 2015, assegurou que “estamos trabalhando arduamente para implementar os acordos alcançados durante a reunião com o Santo Padre”. E isso “aprecia o diálogo de confiança e construtivo que se desenvolveu entre a Santa Sé e a Rússia”.
Indicou também: “Estamos muito satisfeitos por o diálogo entre as duas Igrejas”, afirmou. Ele indicou que estava ciente da conversa que ele teve com o Patriarca Kirill. “Congratulamo-nos com este diálogo que começou entre a Santa Sé e a Igreja Ortodoxa Russa”, acrescentou.
Putin disse que “os valores humanitários que a Santa Sé e a Igreja Ortodoxa Russa defendem são, sem dúvida, no cerne das relações entre as duas Igrejas e na base das relações entre a Rússia e o Estado do Vaticano”.
O cardeal Parolin por sua vez precisou que “existem diferentes níveis em nossa diplomacia. Existe o nível político, bem como várias iniciativas culturais que estão em andamento”. Ele acrescentou que “nestas relações entre as Igrejas, vejo uma nova dinâmica que surgiu nos últimos anos. E espero que todos os participantes se movam na mesma direção, de modo que nossa interação seja ainda maior e mais próxima”.
in



Sem comentários:

Enviar um comentário