Páginas

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

O Papa diz aos jovens: “Encontrem tempo para dialogar com Deus”

Mensagem para os jovens, doentes e recém-casados


(ZENIT) - Como todas as quartas-feiras na audiência geral, o Papa dirigiu nesta manhã, 30 de Agosto de 2017, algumas palavras em italiano para os jovens, doentes e recém-casados.
Francisco encorajou os jovens, que retornaram após as férias às suas atividades habituais: “Encontrem o tempo para dialogar com Deus todos os dias e espalhem a luz e a paz em torno de você”.
O Papa também convidou pessoas doentes, bem como jovens e os recém casados a encontrar “conforto no Senhor Jesus, que continua sua obra de redenção na vida de cada homem”. E em particular, ele se dirigiu aos recém-casados ​​e exortou-os a “aprender a orar juntos, na intimidade doméstica, para que o seu amor sempre seja mais verdadeiro, frutífero e duradouro”.
Durante a audiencia o Papa lembrou: “Os jovens que não buscam nada não são jovens, estão como que reformados, envelhecidos antes do tempo. E é triste ver jovens reformados”, indicou o Sucessor de Pedro e convidou os mais novos a deixarem que Cristo, à semelhança do que fez com os discípulos, “incendeie” os seus corações.
“Jesus ao longo da estrada perguntava: O que buscais? Hoje também quero perguntar a cada jovem que está aqui na praça e àqueles que estão a escutar através dos media: O que procuram? O que busca o vosso coração?”, e convidou a não seguir a onda de quem quer uma sociedade “desapontada e infeliz”, ou aqueles que “cinicamente dizem para abandonar toda a esperança”.
“Não escutem aqueles que matam à nascença qualquer entusiasmo, ao dizerem que nenhum objetivo vale o sacrifício de uma vida. Não deem ouvidos aos velhos de coração, que sufocam toda e qualquer euforia juvenil”, concluiu o Papa.
in



Sem comentários:

Enviar um comentário