Páginas

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Fátima: centenário da quarta aparição de Nossa Senhora nos Valinhos

Oração do terço junto ao lugar da aparição do 19 de Agosto de 1917. O dia 13 os pastorinhos tinham sido levados para o interrogatorio

Em Valinhos (Foto Santuario De Fátima)
(ZENIT – Roma, 21 Ago. 2017).-  O reitor do Santuário de Fátima, o Pe. Carlos Cabecinhas, na missa votiva dos Santos Francisco e Jacinta Marto, na Basílica da Santíssima Trindade, lembrou o “apelo insistente à oração” que a Virgem Maria fez naquele lugar.

A 19 de Agosto de 1917, Nossa Senhora apareceu nos Valinhos, a uns 500 metros do lugar de Aljustrel, porque, no dia 13 as crianças tinham sido levadas pelo Administrador do Concelho, para Vila Nova de Ourém para interrogatório.
No Domingo seguinte, 19 de Agosto, a Virgem apareceu-lhes nos Valinhos e pediu-lhes que continuassem a ir à Cova da Iria no dia 13 e que rezassem o terço todos os dias.
«Rezai, rezai muito e fazei sacrifícios pelos pecadores, que vão muitas almas para o inferno por não haver quem se sacrifique e peça por elas», disse Nossa Senhora.
O monumento celebrativo desta aparição foi construído a expensas dos católicos húngaros e inaugurado a 12 de Agosto de 1956. A branca imagem de Nossa Senhora de Fátima é obra da escultora Maria Amélia Carvalheira da Silva.
O reitor do Santuário de Fátima, o Pe. Carlos Cabecinhas, presidiu esta manhã à missa votiva dos Santos Francisco e Jacinta Marto, na Basílica da Santíssima Trindade.

in



Sem comentários:

Enviar um comentário