Páginas

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Dia pelo cuidado da criação: primeira mensagem em conjunto do Papa e Bartolomé

Convite para ouvir o “grito da terra” e “o grito dos pobres”


(ZENIT – Cidade do Vaticano, 30 Ago. 2017) .- O Papa Francisco fez na audiência desta quarta-feira, um convite para participar ao Dia de Oração pelo cuidado da criação, em comunhão e oração com os irmãos ortodoxos e com todas as pessoas de boa vontade. O Santo Padre convidou assim a superar a crise ecológica que a humanidade está vivendo.
“Depois de amanhã, 1º de setembro –disse o Papa– è o Dia de oração pelo cuidado da criação. Nesta ocasião, meu querido irmão Bartolomé, patriarca ecumênico de Constantinopla e eu, preparamos uma mensagem em conjunto, no qual convidamos todos a assumir uma atitude respeitosa e responsável em relação a criação”.
Ele acrescentou: “Também invocamos aqueles que desempenham papéis influentes, a ouvir o grito da terra e o grito dos pobres, os que mais sofrem com os desequilíbrios ecológicos”.
Em Roma, o Papa, juntamente com os bispos, sacerdotes, consagrados, leigos e fiéis, reunirão-se na tarde da sexta-feira na Basílica de São Pedro para uma liturgia da palavra.
Além disso, em todo o mundo, as várias realidades eclesiais planearam iniciativas apropriadas de oração e reflexão, para retornar este dia, um momento forte, também levando em consideração a adoção de estilos de vida coerentes.
in



Sem comentários:

Enviar um comentário