Páginas

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Cardeal Parolin: ao terrorismo não se responde com o ódio

Declarações do Secretário de Estado da Santa Sede


(ZENIT -. Cidade do Vaticano, 29 Ago. 2017) .- Diante do terrorismo a atitude não deve ser de responder ao mal com o mal e um exemplo deste comportamento o tem dado os pais de Valeria Solesin e Luca Russo, os dois jovens vítimas italianas de ataques terroristas.
O indicou o Cardeal Secretário de Estado da Santa Sé, Pietro Parolin, falando nesta segunda-feira ao margem da apresentação da revista “Le Tre Venezie” dedicado a João Paolo II e Bento XVI; declarações que foram tomadas pelo Osservatore Romano.
Valeria Solesin foi assesinada em novembro de 2015, em Paris no ataque terrorista ao Teatro Bataclan e Luca Russo, um engenheiro de 25 anos, foi atingido em 17 de agosto passado na Rambla de Barcelona. Ambos eram da região italiana de Veneto.
“Expressamos nossa proximidade e nossa tristeza às famílias das vítimas e feridos do ataque jihadista de Barcelona”, escreveram Luciana e Alberto Solesin, os pais da cientista assassinada no Bataclan.
Chiara Russo, a irmã do jovem engenheiro, voluntária para a Cruz Verde, indicou que pediram que os órgãos de seu irmão fossem doados.
Referindo-se a essas atitudes, o cardeal disse: “Eu acho que é o caminho certo para responder ao ódio desses terroristas” porque ”o princípio que a Escritura expressa é não deixar-se vencer pelo mal, mas vencer o mal com o bem”. E na reação à dor que os parentes das duas jovens vítimas da origem do Veneto tiveram “nós tivemos um exemplo concreto”.
Sobre o tema dos imigrantes que chegam na Itália fugindo de países em guerra ou situações de fome e a resistência de recepção de alguns setores político, o secretário de Estado reconheceu: “É difícil entrar em qualquer situação particular se você não tem os elementos Para fazê-lo", mas "aqui está o princípio da solidariedade. Esses fenómenos vão juntos. Quanto mais se isolarem e tentarem de defender seus próprio interesses, mais difícil é confrontá-los e resolvê-los do modo certo".
in



Sem comentários:

Enviar um comentário