Páginas

sábado, 15 de julho de 2017

Últimas sobre Jubjovem 2017

O Santuário de Fátima está a celebrar o Centenário das Aparições de Nossa Senhora a Francisco e Jacinta, que o Papa Francisco canonizou em 13 de maio, e à sua prima Lúcia. Neste contexto, o Santuário promove o Jubileu dos Jovens, para celebrar o acontecimento e descobrir na Mensagem de Fátima uma proposta de espiritualidade para quem é jovem no início do séc. XXI.

O JubJovem tem como tema O segredo da paz, o caminho do coração. Esta peregrinação juvenil quer oferecer a cada participante a oportunidade de descobrir algo do segredo de si mesmo que ainda não conhece, e que só Deus lhe pode dizer, para alcançar a paz consigo mesmo e com todos à sua volta, na casa comum que partilhamos, o planeta. Para aí chegar só há um caminho, o caminho do coração. 

O Jubjovem propõe-te uma experiência intensa de silêncio e oração, para olhar o coração da Mãe de Jesus e ouvires no teu próprio coração a interpelação à conversão pessoal que Ele por Ela te dirige; Se tens 16 anos ou mais e menos de 35, e quiseres abrir o teu coração e o teu futuro a novas raízes de alegria e confiança, vem. Ficamos à tua espera.

O que é que vai acontecer? Qual será o programa?

Sábado, 9 de setembro
10:00: Acolhimento
14:00: Encontro 0 - Preparar a Paz 
17:00: Abertura oficial da Peregrinação 
18:00: Encontro 1 - O Coração da Paz 
19:30: Jantar 
21:30: Rosário e Procissão das Velas 
23:00: Festival "Para alcançar a Paz" 

Domingo, 10 de setembro 
02:00: Via Sacra no Caminho dos Pastorinhos - Caminho do Silêncio 
03:30: Encontro 2 - A Paz do Coração 
05:30: Encontro 3 - Viver a Paz 
07:00: Nascer do dia 
07:30: Tempo livre 
10:00: Rosário 
11:00: Eucaristia

A noite será de direta – a Directa Pacis. Após participar no Rosário e na Procissão de velas, o festival para alcançar a paz juntará António Zambujo e Miguel Araújo, em concerto ao ar livre, num parque junto ao Centro Pastoral Paulo VI. Vêm para falar, confraternizar, cantar e tocar. À tarde, se souberes tocar e trouxeres a tua guitarra, poderás aprender com eles temas que cantaremos depois. Pode ser que haja alguma surpresa... o festival promete ser um momento largo de convívio e festa que se alongará pela noite dentro.

TOMA NOTA : 
- a inscrição no JubJovem é totalmente gratuita e dará direito a receber um "kit" de peregrino (ainda em definição) que será entregue pela Equipa do PJV da Diocese de Beja aos jovens da nossa diocese inscritos, em local e horário a combinar posteriormente (e directamente aos jovens/grupos inscritos). 

A PJV da Diocese de Beja está a organizar um autocarro a partir de Beja dia 9 pelas 6,30 e a regressar dia 10pelas 17H. - para os jovens que prevejam não conseguir aguentar a "directa" (do dia 9 para o dia 10) em virtude do muito cansaço acumulado, a PJV da Diocese está a tentar disponível um espaço onde estes poderão descansar durante a madrugada/manhã do dia 10 e tomar um duche. Tal "serviço" implicará o pagamento de uma quantia (a indicar posteriormente) e terá que ser pedido/indicado no formulário de inscrição. A inscrição para o autocarro e possível alojamento terá que ser feita obrigatoriamente pelo mail pjvbeja@gmail.com 

- se quiseres obter mais informações sobre o JubJovem, podes: 
. consultar o site oficial: http://www.jubjovem.fatima.pt/ 
. enviar-nos um e-mail para a PJV Beja com as tuas dúvidas:pjvbeja@gmail.com ou consulta o face da PJV em facebook.com/pjuvenil.beja



Sem comentários:

Enviar um comentário