Páginas

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Semana de Liturgia

Bom dia a si que nos acompanha desse lado. A Comissão Episcopal de Liturgia e Espiritualidade e o Secretariado Nacional de Liturgia (SNL) vão realizar a partie de hoje o seu encontro nacional de pastoral, com o tema ‘A Virgem Santa Maria na Liturgia’, em Fátima. O diretor do SNL fala à Agência ECCLESIA e sublinha a importância de compreender para celebrar bem. Para ler no nosso site.
A Companhia de Jesus (Jesuítas) em Portugal vai dinamizar a partir desta segunda-feira o projeto de voluntariado ‘Missão Aqui e Agora’, no qual 50 jovens vão dar apoio as vítimas do incêndio em Castanheira de Pêra e ajudar a organização Médicos do Mundo.
Esta e outras missões estão em destaque no Programa Ecclesia, na Antena 1 da rádio pública, pelas 22h45, de segunda a sexta-feira.

O Papa Francisco apelou este domingo ao diálogo entre israelitas e palestinos, alertando para as “graves tensões” dos últimos dias em Jerusalém. “Sinto a necessidade de lançar um forte apelo à moderação e ao diálogo”, disse, perante milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro para a recitação do ângelus.

A ECCLESIA chega até si também através do programa na RTP2, pelas 15h00, hoje com uma entrevista ao padre Carlos Godinho, diretor da Obra Nacional de Pastoral do Turismo.
Despeço-me com votos de um dia feliz e boas notícias.
Octávio Carmo

Sem comentários:

Enviar um comentário