Páginas

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Quer começar o dia com uma boa notícia?

O Santuário de Fátima promove, pelo 11º ano consecutivo, o programa de férias para pais de crianças com deficiência.
Esta iniciativa inscreve-se na categoria de notícias que “no meio do drama da história” tornam-se “faróis na escuridão deste mundo, que iluminam a rota e abrem novas sendas de confiança e esperança”, assim escrevia o Papa Francisco quando nos pedia para sermos veículos de transformação na mensagem para os profissionais de comunicação.
A partir de hoje e até ao final de agosto voluntários, técnicos especializados e religiosos juntam-se para que os pais de pessoas com deficiência possam descansar.

Se está de férias, aproveite o repto lançado há alguns dias para visitar a zona de Pedrógão Grande e Castanheira de Pera, encorajando à esperança de quem quer reconstruir a vida. A solidariedade faz-se também de presença junto de quem mais precisa.

Às 15h, na RTP2, antecipe com o padre José Maria Brito a iniciativa After You que os jesuítas propõem para aprofundar o significado da vinda do Papa a Portugal e os grandes traços do seu pontificado. É um convite para os primeiros dias de setembro.

Às 22h45, na antena 1, continue a acompanhar as iniciativas de verão que tantas congregações, movimentos e jovens propõem para este tempo. Conheça hoje a Dominismissio, da responsabilidade da Congregação das irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena.

O portal da Agência Ecclesia mostra que as palavras férias e Deus não se dissociam.
Até já
Lígia Silveira

Sem comentários:

Enviar um comentário