Páginas

sábado, 29 de julho de 2017

Por uma cultura da pausa

Bom dia a si que nos acompanha desse lado.
As notícias das últimas horas não têm sido as melhores: o Papa Francisco reagiu esta noite à morte de Charlie Gard, o bebé inglês de 11 meses que faleceu esta sexta-feira após uma batalha judicial entre os seus pais e o Estado. 
Na Venezuela, os bispos católicos reforçaram a recusa de Assembleia Constituinte convocada pelo Governo para este domingo. A contestação continua nas ruas do país. Ainda há tempo para travar o conflito.

A 30 de junho assinala-se o Dia Mundial contra o Tráfico de Pessoas, que a Cáritas Europa e a Cáritas Portuguesa assinalam numa mensagem que denuncia esta “chaga” e pede acesso “legal e seguro” para os migrantes que batem à porta do continente.
Tudo isto parece muito longe, mas há sempre quem queira aproximar as pessoas. As histórias de voluntariado missionário vão estar em destaque nas próximas semanas.

Já esta segunda-feira, começa o ‘ACANAC’ 2017 apresentado pelo Corpo Nacional de Escutas como o maior acampamento de sempre em Portugal. A iniciativa decorre em Idanha-a-Nova, com passagem da imagem da Virgem Peregrina de Fátima.

Esta newsletter matinal vai cumprir a partir de hoje sua pausa estival, um tempo para respirar fundo e preparar o recomeço. Voltaremos à sua companhia na manhã de 1 de setembro. Até lá, acompanhe a atualidade noticiosa da Igreja Católica aqui na Agência ECCLESIA.
Octávio Carmo

Sem comentários:

Enviar um comentário