Páginas

terça-feira, 11 de julho de 2017

Novos padres

Bom dia!
A semana começou com ordenações de novos padres e diáconos, nomeadamente em Braga, Bragança-Miranda e Porto, onde D. António Francisco disse que o “tesouro” confiado aos novos sete padres e cinco diáconos pelo sacramento da Ordem, vai “renovar a Igreja e transformar o mundo”.
Assim acontece nos domingos de fins de junho e início de julho. Curiosamente, julho é também o mês para o envio de muitos leigos em projetos de voluntariado. Em comum, a missão, por perto ou por longe, em torno do mesmo anúncio!
Esta segunda-feira, a Cáritas deu conta do trabalho que está a realizar no terreno, pela terceira semana, na ajuda concreta a quem sofreu as consequências do incêndio de Pedrógão Grande. Esta sexta-feira, um colóquio promovido também pela Cáritas vai ajudar a prevenir e combater os incêndios e vão ser entregues casas reconstruídas da destruição das chamas no verão de 2016, na região de Aveiro.
Esta segunda-feira, a Federação Portuguesa Pela Vida (FPV) manifestou a sua “comoção” pela situação do Charlie Gard, o bebé inglês que tem estado no centro de uma disputa entre os seus pais e os tribunais.
Esta semana, a Arquidiocese de Braga celebra os 50 anos de ordenação sacerdotal de D. Jorge Ortiga. Um percurso para recordar no programa 70x7, deste domingo!
Votos de um bom dia, com muitas e boas notícias
Paulo Rocha




Sem comentários:

Enviar um comentário